Foto 1 a>
Foto 1 a>
Foto 1 a>
Foto 1 a>
Foto 1 a>
Foto 1 a>
TOUR VIRTUAL ACOFAS VDEO INSTITUCIONAL VENCEDORES OUVIDORIA COC Educao Escola Parceira TRABALHE CONOSCO

PROJETOS

Listamos abaixo alguns projetos que estão em andamento:

 

1. Tutoria . O projeto da professora Iolanda prevê que cada sala, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tenha um professor tutor, que seja o responsável pelo entrosamento da sala, pela inclusão, por repassar as informações de cada aluno para o tutor da série seguinte, que seja mais próximo dos alunos e que seja mais um canal de comunicação entre os alunos e a coordenação da escola.

2. Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática . 
Disciplina: Matemática. (Professores Marcelo José Rodrigues e Simone Caetano com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio). 
Objetivo: testar os conhecimentos na disciplina, estimular a competitividade, exercitar o raciocínio lógico, além de treinar para variados tipos de testes.

3. Participação na Olimpíada Brasileira de Física . 
Disciplina Física. (Professores Aníbal Takeshiro Fukamati e Tarcísio Célio Costa, com alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio). 
Objetivo: testar os conhecimentos na disciplina, estimular a competitividade, exercitar o raciocínio lógico, além de treinar para variados tipos de testes.

4. Vai e Vem Literário – Projeto da professora Tânia Gomes para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental em que os livros escolhidos para cada série são trocados entre todos os alunos durante o ano, proporcionando a leitura de todos os títulos por todos os alunos.

5. Banca de Atualidades do 3º ano do Ensino Médio. 
Atualidades e Redação. (Projeto da Profa. Iolanda Brandão Lima para os alunos do 3º ano, com a finalidade de incentivar a leitura de jornais e revistas diversas, com foco nas provas do ENEM e dos principais vestibulares).

6. SOPV – Serviço de Orientação ao Pré-vestibulando. Excursões, visitas e palestras com profissionais, com a finalidade de orientação vocacional. Estão previstas para o segundo semestre palestras com profissionais de áreas diversas e visitas à Feira de Profissões da TEENAGER em São Paulo, com a finalidade de oferecer ferramentas capazes de ajudar os estudantes na difícil decisão de escolher uma carreira profissional.

7. Dia da Família. Dia de brincadeiras, gincanas, esportes e de voluntariado, onde toda a família tem oportunidade de se divertir. Organizado pelas coordenadoras, o Dia da Família substitui os dias dos pais e das mães, afinal as famílias atuais tem diferentes perfis. Os donativos arrecadados na gincana são encaminhados às instituições filantrópicas da cidade.

8. Participação nos jogos do SEMPA. Com novas equipes de Basquete e Handebol, além do Futsal, o Professor Samuel vem treinando os alunos e competindo em outros jogos como forma de estímulo aos esportes. Objetivo: estimular a competição saudável, o espírito de equipe e a valorização da saúde e da boa forma. 

9. Participação no DNA - Desafio Nacional Acadêmico. Equipes de cinco alunos competem neste que é o maior desafio cultural da web. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

10. Oficina de Redação (somente no 1º semestre) para alunos do Ensino Médio, com a professora Regina Tuzino. Com vistas aos exames vestibulares e ENEM, pretendemos preparar os alunos enfatizando os gêneros textuais exigidos nessas provas.

11. Exposição de Arte – exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Profa. Sonia K. Gonçalves ao longo do ano. Alunos do 6º ao 9º ano expõem suas obras. 

12. Saídas Culturais. Viagens culturais (excursões) a Universidades, Feiras de Profissões, Teatro, aquários, museus científicos e outros. Todas as séries.  

13. Proerd - Programa de orientação e resistência às drogas, ministrado pela Polícia Militar, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

14. NR Acampamentos - Professora Luciana Rolim com o 5º ano. Objetivo: ser criança, sujar-se, competir saudavelmente, testar seus limites, estreitar as amizades, brincar, brincar e brincar.

15. Papa-pilhas. Conscientização da importância do descarte correto desse material que é altamente poluente. Desde o Maternal I até o Ensino Médio, em parceria com a Prefeitura de Registro. 

16. Coleta de brinquedos usados para doação. Conscientizando as crianças para o consumismo e para a enxergar a realidade do próximo.

17. Curso de LIBRAS – Linguagem brasileira de sinais – para os alunos do Fundamental I, do 2º ao 5º ano, ministradas pela Profa. Luciana Pereira. Visa despertar as crianças para a inclusão, para o respeito ao diferente, para uma participação mais ativa na sociedade em, que vivem.  

18. Coleta de agasalhos. Participação nas campanhas da cidade. Objetivo: conscientização da condição privilegiada de muitos em detrimento de outros, que nada possuem. Solidariedade.  

19. Semana da Criança: atividades especiais durante toda a semana, organizada pelas professoras e coordenadoras. Objetivos: brincar, socializar, ser criança.

20. O Fundo do Mar: projeto da Profa. Tânia Paz com os aluninhos do Maternal II sobre a vida marinha e o futuro do planeta. Exposição dinâmica de objetos ligados ao assunto na sala de aula, leitura de livrinhos, visitas a aquários, visita à feira livre e ao mercado, alimentação à base de frutos do mar, confecção de sanduiche de atum, confecção de gelatina azul, contação de estórias, teatrinho, músicas, cinema e festa de encerramento com direito a convidar os papais e mamães para expor o que aprenderam.

21. Alimentação Saudável: projeto da Profa. Regiana com os aluninhos do Maternal I, experimentação de frutas e saladas, confecção de saladinhas de frutas e vitaminas de frutas.

22. Participação da Olimpíada Paulista de Física Jr: aulas preparatórias para a prova, ministradas pelas professoras Nelcy Balbo (Ciências), Luciana Rolim (Matemática) e Hortência Marques (Geografia). No ano passado, o Lantagi classificou seis alunos para a final. Alunos do 4º e 5º ano.

23. Projeto Mala na Mão: todo final de semana dois alunos do 1º ano do Fundamental levam para casa uma malinha com um livro dentro, que deverão ler (juntamente com seus pais) e na segunda-feira seguinte, contar para a sala qual foi sua estorinha. A professora então abrirá um debate sobre o assunto do livro. A cada final de semana, os livros são diferentes.

ACESSO DE PAIS E ALUNOS

 
 
 
   
 

ACESSO DE PROFESSORES

 
 
 
   
 
Lantagi
Rua São Paulo, 320 - Vila Fátima - CEP: 11900-000 - Registro - SP
Telefone: (0xx13) 3821-2163 / 3821-6442